segunda-feira, 7 de abril de 2008

Velejar



Não quero mais ter pressa para nada
Afinal não tenho viagem marcada
Quero parar junto com o tempo
Não me importa que fique lento.

Corri sempre e não cheguei a nada
Aliás viver é uma parada
Quero sentir a brisa, ouvir as flores
Tocar viola, compor amores.

Morre tanta gente todo dia!
Para que tanta agonia
Quero sentir a chuva
Não quero ter uma viúva.

Quero me desgarrar da manada
E se possível não fazer mais nada
Nada além do que eu desejar
Como por exemplo: velejar.

Até quando é preciso dinheiro
Quero tê-lo como parceiro
Não como principio e fim
Quero algo a mais pra mim.

A vida é curta e passageira
Tenho que pular dessa esteira
Quero viver pelo coração
Mesmo que seja em solidão!

(Santaroza)

4 comentários:

Unknown disse...

A vida é um enigma e viver um grande desafio; vivemos enquanto o tempo passa, voa, como se escorresse por entre nossas mãos sem que possamos sequer ao menos segura-lo ou rete-lo. A vida passa diante de nossos olhos perdidos, ainda andamos em circulos em busca daquilo que nos é prometido, como dinheiro, fama etc E o que fazemos de nossas vidas, ou melhor, o que faremos daquilo que fizeram de nós, como escreveu Sartre.
eu também tenho um blog de poesias Experimentando Versos. Deixo aqui o convite: se voce puder, faça uma visita:

http://experimentandoversos.blogspot.com

um abraço,

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Também prefiro viver na solidão, ouvindo apenas meu coração.Adorei sua poesia.É linda.Um abraço martha

O Profeta disse...

Quero viver pelo coração mesmo que seja em solidão...queres tanto...tão pouco...


Doce beijo

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Voltei aqui, para te dizer que postei hoje,e se tiveres tempo dá uma passadinha lá. Adoro vir aqui.[ pausa para minha alma descansar]
Um beijo martha