sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Plágio


Os amigos bondosos chamam-me Poeta.
Poeta das coisas simples.
Confesso! Não o sou!
Poeta é quem cria
quem emociona.
De mim apenas têm o plágio.
(Sim, o plágio!)
Copio a natureza, a criação.
Como posso ser autora?
Observo tudo ao meu redor
com olhos de ver e de enxergar...
Não fui eu quem criou o por do sol,
o luar prateado sobre o mar,
o vento desarrumando os cabelos e os campos de trigos...
Não fui eu quem fez montanhas de ametistas,
o olhar azul da paixão e o vai e vem das ondas do amor...
Não permiti os amores, tatuagens na alma,
as lágrimas e os sorrisos perdidos.
O choro de criança, o cheiro de filho, a insônia de mãe...
Não vesti a natureza em cores perfumadas e
nem criei a canção que nos eleva...
Nem a paz, nem a guerra...
Decifro sonhos, invento palavras.

A mim, só cabe copiar,
a poesia da criação...

7 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo plágio,e a imagem...lindissíma.
Bom fim de semana.

beijooo.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Claudia.

Se todos os plágios fossem assim, o mundo viveria numa eterna poesia. Lindo!!!

Bom final de semana.

Beijos mil! :-)

Espaço do João disse...

Que pena eu tenho em não saber plagiar desse modo!! Dizem que de poeta e louco, todos temos um pouco, eu de poeta nada tenho... Belo poema. Estes 3 últimos meses teem sido de muito trabalho, agora terei que visitar os meus amigos/as e repor o tempo perdido. Lá terei que ir para a caminha um pouco mais tarde. Um beijo amigo João

Oliver Pickwick disse...

Mas, há plágios tão virtuosos, criativos, sensíveis, delicados...
Por mim, pode continuar a plagiar o quanto quiser, querida Claudinha. ;)
Um beijo!

P.S.: jamais de cansarei de ouvir Moon River. junto com My Way, são as melhores para se dançar de rosto colado. ;)

Maria disse...

Gostei demais do seu blog ^^

\o/

RENATA CORDEIRO disse...

Cláudia:
É com tristeza e pesar que venho aqui despedir-me, pois estou deixando a Blogosfera. Estou com tantos problemas que nem sei por onde começar a resolvê-los. Mas o Blog ainda é meu e mantive o meu perfil, caso um dia possa voltar. Espero que se lebre sempre que lhe fiz uma resenha do Bonequinha de Luxo. Fiz uma postagem de despedida. Se quiser despedir-se de mim, apareça. Se não tiver guardado a resenha do filme, posso mandá-la por e-mail: renata99@ig.com.br.
Um beijo,
Renata

Unknown disse...

Há muros em todas as mentes.Muros das mais variadas formas.Muros de arrimo emocional, de tristezas emocionais,de dívidas emocionais, muros de paixáo.
Com certeza ultrapassar muros mentais sáo as melhores viagens que fazemos.
Hoje, neste momento, percebo ao conhecer este este blog que tive a sensaçao de ter transgredido vários muros.