quarta-feira, 19 de março de 2008

Maldita Chocolatria


A Páscoa vem chegando e, com isso, os ovos de páscoa. Ovos de páscoa lembram chocolate (obviamente). Chocolate lembra aquele maldito vício que me acomete: a chocolatria. Na verdade, não vejo a menor correlação entre uma data em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo com os famigerados ovos de páscoa... mas a mídia e o mercado sempre dão um jeitinho de subverter as coisas em favor do consumismo desenfreado. Isso, todo mundo sabe!


Tá! Voltando ao assunto, o leitor já deve ter notado o título do post: “Maldita Chocolatria” e, certamente, se questionado “_ que merda de assunto ridículo esse infeliz vai me fazer ler e perder meu tempo, hoje?”. Oras! Vou tratar sobre a chocolatria, pow!

Pra quem não sabe (e todo mundo sabe... espero!), chocolatria é o vício por chocolate; aquele impulso desenfreado e alucinado de desejar comer chocolate todos os dias. Sim! Esta maldita guloseima vicia à beça! E está quase pra ser provado cientificamente que a chocolatria é como vício em álcool e drogas, conforme um estudo ainda pendente na Universidade de Tampere, na Finlândia (pra mim, isso é uma bobagem... mas sou advogado; não cientista). Há algum tempo, estudos mostraram que a ingestão de chocolate pode provocar efeitos relaxantes similares ao do orgasmo ou maconha (o que me parece uma ótima notícia o/). Nos Esteites, há até uma tal “Chocoholics Anonymous” para tratamento de chocólatras :o

Dizem que os astecas usavam chocolate como dinheiro (será que, quando criaram aquelas deliciosas moedinhas de chocolate, tentaram implantar essa cultura por aqui???); os gregos o tratavam como “alimento dos deuses”. Já foi considerado afrodisíaco, remédio, guloseima do pecado, calmante, energético, etc, etc, etc. Mas tudo o que se pode dizer, comprovadamente, é que o chocolate é um energético fodástico, vitaminado, ótima fonte de ferro, com efeitos antidepressivos, relaxantes e afrodisíacos (o que, até agora, não tem nada de mau) e, ao mesmo tempo, favorece a ansiedade, aumenta o colesterol, ataca o fígado como poucos, torna nossa pele oleosa e cheia de espinhas e, claro, torna-nos gordos gordurosos (o que, até agora, não tem nada de bom). Já dizia EU mesmo: “tudo o que é muito bom é ruim” :-(

Toda essa balela pra quê??? Oras, pra culminar no relato de minhas experiências desagradáveis com a chocolatria (afinal, essa joça aqui é um blog; e blogs servem pra gente compartilhar as besteiras de nosso dia-dia, certo?). Sou um cara totalmente alucinado por chocolates. Quando quero, nada me impede de degustar um. Em casa, devoro os chocolates de meus pais (sim! Ainda moro com eles... mas tenho minhas condições, obviamente) e de meus irmãos sem nem perguntar se posso, nem por quê razão a guloseima foi adquirida. Já comi todos os brigadeiros que foram feitos pra uma festinha de aniversário que não era pra mim (detalhe: tudo, ANTES da festa – sacam aquele negócio de “é só um! Não vai fazer falta...”? Tiveram de ir comprar brigadeiro na padaria, pois não daria tempo de fazer mais). Uma vez, meu pai comprou uma caixa de chocolates suíços pra minha mãe; escondido de mim, obviamente. Só que, por algum motivo que não me lembro, encontrei as delicinhas dentro do guarda-roupas do quarto deles, praticamente intacto. Preciso continuar a história?...

Aliás, quantas vezes saí de meu escritório, no meio do expediente, pra dar uma passadinha no barzinho da esquina e comprar chocolate? Quantas vezes não saí de minha casa, com R$ 30,00 na mão, no mínimo, pra ir comprar chocolates num desses supermercados de doces? Putz! Acreditam que já cheguei a viajar em busca de um chocolate que só havia encontrado em outra cidade??? Sério! Sou capaz dessas coisas! Chocolatria me empobrece, literalmente :-(

Sou, simplesmente, muito mais viciado em chocolates do que em qualquer bebida alcoólica existente (mas, às vezes, é possível unir o agradável ao mais agradável ainda, como aqueles bombonzinhos recheados com conhaque)! Se eu fumasse, certamente seria muito mais chocólatra do que viciado em cigarros. Ainda que eu me drogasse e me chapasse, seria mais viciado em chocolates!, obviamente!! É certo que não sou muito chegado em doces... mas chocolate NÃO é um doce; é um néctar da perdição, um manjar da gulodice desenfreada!!! CHOCOLATES!!! Chocolates me deixam demente, pinel; me tornam um psicopata!!!

Chocolates ao leite! Chocolates com amêndoas, amendoins, arroz, cereais, café e tudo mais o que lhe for compatível (já encontrei até pedrinhas... mas estas devem ter sido colocadas acidentalmente)! Chocolates meio amargos! Chocolates pequenos, chocolates grandes! Chocolates-quentes! Chocolates frios! Chocolates brancos...

Sabem o que vejo na imagem abaixo?

Chocolates, obviamente!!! Só de escrever este post, estou vendo chocolates em todo lugar!



Ah... não estão me compreendendo, né? Pois eu os farei entender a razão deste vício maldito que me ataca dia e noite! Uma imagem vale, sempre, mais do que mil palavras, certo? Algumas imagens, então, valem mais do que bilhões de palavras, certo??? Pois aí vão algumas! SOFRAM!!!



O quê?!?! Querem que eu pare com a tortura?!?! Nada disso! Tomem mais essas :

Tá! Agora CHEGA mesmo, porque, obviamente, o feitiço se virou contra o feiticeiro e essas imagens me debilitaram sobremaneira (certamente, estou sofrendo mais do que você)! Infelizmente, são imagens googlísticas; não tiradas de minha casa pra, depois, cada uma dessas maravilhas fotografadas irem parar no limbo do meu estômago! Pelo visto, vou ter de ir atrás de um pouco de chocolate pra me saciar... e com míseros R$ 40,00 disponíveis na carteira (maldita pobreza) Aff! Por isso, tenho de passar LOGO num concurso público da vida; pra ficar rico e comprar uma mansão com um chafariz jorrando chocolate ao leite no meu quintal. E já avisei minha futura esposa de que, se ela quiser um casamento saudável e feliz, nossa casa terá de ter chocolates todo dia!



E ela concordou sem pestanejar... obviamente!


(Mutumutum)

Nenhum comentário: