sábado, 29 de março de 2008

O Tempo



" Com o tempo, você vai percebendo que

para ser feliz com uma outra pessoa,

você precisa, em primeiro lugar,

não precisar dela.


Percebe também que aquela pessoa que você ama

(ou acha que ama)

e que não quer nada com você,

definitivamente,

não é o homem ou a mulher da sua vida.


Você aprende a gostar de você,

a cuidar de você, e principalmente,

a gostar de quem também gosta de você.


O segredo é não correr atras das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.


No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Mário Quintana

4 comentários:

SAM disse...

Claudia querida,

Quão verdadeira esta poesia de Mario Quintana! Esta semana meu marido aniversariou e advinha o que coloquei no meu perfil do orkut pra homenageá-lo? Mario Quintana. Retirei do meu blog (que já havia postado em março do ano passado) e não tinha orkut. E junto a outra poesia -PALAVRAS PARA UM GRANDE AMOR de Myrian Sartori , eu agradeci a presença e dedicação dele em minha vida.


Coloquei estes trechos:

(...)Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
mesmo quando
a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao
meu redor.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo
de verde e entendê-lo como "sim".Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de
me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais
pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que
a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

Mário Quintana

* Quanta sensibilidade deste poeta, não?

Beijos e um ótimo fim de semana!

O Profeta disse...

Sábias palavras de Mário Quintana, que talvez não concorda de todo...


Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Bom fim de semana

Mágico beijo

Sunshine disse...

Quanta verdade, nessas palavras.
Adoro ler Mário Quintana.

Obrigado pela visita e coment, são palavras como as tuas que me fazem continuar.
Teu espaço é muito interessante, voltarei mais vezes.
Beijinho e um bom domingo.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Adoro mario Quintana, esta poesia é bela seu blog é belo.