sexta-feira, 25 de julho de 2008

O Plantador de Girassóis

Para o amigo João, com carinho.




Lá vai ele semeando azuis.
Passa por terras ácidas,
por marés graves,
que converte em focos de luz.
Deve ter uma orquestra no bolso
e sementes de sol no coração.
A fila cresce:
o que admira,
a que suspira,
a que padece.
O semeador avança,
a orquestra toca,
o mundo, sem querer, entra na dança.
A festa aumenta.
Se a noite ciumenta se apresenta
e em protesto espalha seu negrume,
o semeador derrete a escuridão:
seduz a estrela e acende um vagalume.

(Flora Figueiredo)


12 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Não sei como vc não reparou, mas pus no alto do post, a primeira coisa que esta postagem era a minha penúltima, que no fim de semana vou fazer a última, a que te prometi, e que depois saio da Blogosfera. Ando sendo difamada e não agüento isso. Portanto, resolvi sair. Parece que vc não leu o post direito...
Beijo,
Renata

Espaço do João disse...

Querida Amiga. Agradecido pelo poema. Não o mereço, pois o que faço é sempre com prazer e, oferecer aqueles que não podem ter. Fiquei cinceramente muito sensibilizado. Dá-me alento para continuar. Acredito que tenho pela frente uma verdadeira amiga. Um beijo fraterno João.

Não tente me entender... disse...

Eu li, Rê (Renata Maria Parreira Cordeiro) e ignorei...
Você faz um trabalho maravilhoso e não pode deixar-se levar pelas críticas...
O bem e o mal andam de mãos dadas, por isto, esqueça tudo o que te falaram...olhe para a frente e siga o seu caminho.

Vejo que você realmente está aborrecida...

Não fique assim, respire fundo e prossiga com o teu Blog, que agora já não é só teu e sim de todos os teus amigos...

Beijos
Fique com Deus

Anônimo disse...

Amo Flora Figueiredo! Amo girassóis!

Que sensibilidade a sua de juntar os dois!

Beijinhossssssssss

Cadinho RoCo disse...

De cada semente esperança amanhã transformada em vida, ou não.
Cadinho RoCo

Maria Dias disse...

Oi Claudia...

Também adoro Flora Figueiredo...Esta poesia e imagem está espetacular!

Abraços e bom fim de semana!

Daniel disse...

Não tente me entender

Gostei do poema, achei uma boa selecção, a que ofereces.
Daniel

RENATA CORDEIRO disse...

A sua "Bonequinha de Luxo" está te esperando no meu Blog. Corre, antes que ela fuja!
Um beijo,
Renata

meus instantes e momentos disse...

ótimo os posts, ótimo teu blog. Gosto daqui
Um belo fim de semana
Maurizio

ameixa seca disse...

Que girassóis lindos :)
Os meus já começaram a secar...
Bom Domingo

RENATA CORDEIRO disse...

Obrigada, querida, achei o poema da sua filha lindo.
Um beijo,
Renata

(((Selma Del Bosco))) disse...

Parabéns ! lindissímo seu blog !