terça-feira, 29 de julho de 2008

Renúncia



Rama das minhas árvores mais altas,
deixa ir a flor! que o tempo, ao desprendê-la,
roda-a no molde de noites e de albas
onde gira e suspira cada estrela.

Deixa ir a flor! deixa-a ser asa, espaço,
ritmo, desenho, música absoluta,
dando e recuperando o corpo esparso
que, indo e vindo, se observa, e ordena, e escuta...

Falo-te, por saber o que é perder-se.
Conheço o coração da primavera,
e o dom secreto do seu sangue verde,
que num breve perfume existe e espera.

Verti para infinitos desamparos
tudo que tive no meu pensamento.
Era a flor dos instantes mais amargos.
Por onde anda? No abismo. Dada ao vento...

Cecília Meireles
In:"Poesia reunida"

5 comentários:

Sunshine disse...

Perder-se pode ser o início de um encontrar-se.
Beijinhos com raios de Sol

RENATA CORDEIRO disse...

Cecília Meireles é outra paixão minha, também tenho a obra completa. Minha Bonequinha de Luxo, fiz novo post hj, acho que vc não viu o filme.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Scotch Miller disse...

“Aos visitantes de meu site, dou-lhes o que tenho de mais precioso: meu tempo...”

Tempo, amigo tempo... Ando sem tempo pros amigos. Não os esqueço, mas há coisas mais urgentes (não são de forma alguma mais importantes, somente mais urgentes).

Mantenho as visitas aos seus blogs (lamentei o fim de “Bonequinha de Luxo” - Adoro a Audrey). Comentários? Devo, não nego, escrevo logo que puder.

(PS: Não apaguei nenhum comentário seu, nem tampouco te bloqueei. Você é e será sempre bem vinda ao meu blog. Se porventura fiz, foi sem querer. Lamento. Desculpe.)

Em breve retorno ao normal...

Abraços,
Scotch

SAM disse...

O que dizer de Cecília? A não sentir...


Grande beijo amiga querida!


* Li esta frase de Abel Reginato. Adorei. Não conheço...

Unknown disse...

Oi, Claudinha!
Teu blog é lindo e tem o cheirinho do jasmim, mas sua cor é rosa; um cantinho querido que convida pessoas de bom coração e plenas de inspiração!
No momento, sinto-me como o barco na foto de Júlio Cesar: Fora d'água. É em função da frase da menina Sam. Que frase seria essa? De qualquer maneira estou levitando tanto pela curiosidade quanto por sua afirmação, puro prazer!
Um beijo nas duas e me aguarda que retornarei como um torpedo!
Abel Reginatto