segunda-feira, 16 de junho de 2008

Um dia ...



Um dia,

quando a ternura for a única regra da manhã,

acordarei entre os teus braços,

a tua pele será talvez demasiado bela e a

luz compreenderá a impossível compreensão do amor.

Um dia,

quando a chuva secar na memória,

quando o inverno for tão distante,

quando o frio responder devagar com a voz arrastada de um velho,

estarei contigo e cantarão

pássaros no parapeito da nossa janela,

sim,
cantarão pássaros,

haverá flores,

mas nada disso será culpa minha,

porque eu acordarei nos teus braços

e não direi nem uma palavra,

nem o princípio de uma palavra,

para não estragar a perfeição da felicidade.

(José Luís Peixoto)

10 comentários:

Anônimo disse...

Alla hu akhbar!!!

Anônimo disse...

This is a nice blog. I like it!

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Esta poesia é sublime, e linda é a imagem da janela.Adorei aquela janela, tão suave, lembra alguma casa feliz. Fiz postagem nova, apareça por lá. Um beijo

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Esta poesia é sublime, e linda é a imagem da janela.Adorei aquela janela, tão suave, lembra alguma casa feliz. Fiz postagem nova, apareça por lá. Um beijo

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Esta poesia é sublime, e linda é a imagem da janela.Adorei aquela janela, tão suave, lembra alguma casa feliz. Fiz postagem nova, apareça por lá. Um beijo

SAM disse...

Querida,

Encantada com a imagem bela e bucólica e a poesia que emociona pela ternura e o sentimento que passa - o da própria felicidade.


Lindo post!


Beijos com carinho

RENATA CORDEIRO disse...

Esse poema é muito lindo, me faz chorar, porque penso que nada posso fazer a não ser postagens. Nem disso tinha vontade. Mas mesmo assim fiz um post chamado "curtas sobre filmes imperdíveis" que está logo abaixo da Trilogia. Apareça por lá.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo, Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Hj não estou podendo fazer muitos comentários porque descobriram o meu mal,algo inesperado, meio sério e vou ser operada. Mas deixei um presente para vcs, uma resenha.
Apareçam por lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um abraço,
Renata
PS: Estou mandando a mesma mensagem a todos por motivos óbvios.
Se eu ficar boa, se nada de ruim me acontecer, vou tentar me entender, depois te digo como faz. Beijo, querida.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Claudia. Poesia maravilhosa e a imagem muito bem escolhida.

Um maravilhoso fim-de-semana!

Beijos mil! :-)

O Profeta disse...

Tocaste-me...!


Doce beijo